Nossas Rutes e Orfas

Nossas Rutes e Orfas

A dor da perda do marido e de dois filhos não foi capaz de fazer de Noemi uma mulher revoltada ou incrédula. Ela, no seu íntimo, tinha certeza de que Deus cuidaria dela e não a deixaria passar necessidades. Na sua dor, ela também continuava transmitindo o amor de Deus. Sua companhia era doce e agradável, e passava segurança e certeza para suas noras.

Quando veio o momento de Noemi usar a sua fé e voltar para a sua terra, Orfa a abraçou fortemente e disse adeus, pois, ao contrário de Noemi, ela tinha quem pudesse acudi-la. Seu povo, sua terra, sua família e suas tradições pagãs a esperavam ansiosamente.

Já Rute foi diferente. Ela não pensou em si própria, pois sabia que se voltasse para sua parentela, viveria no meio da idolatria de sua família e isso não lhe interessava mais depois de conhecer o Deus de Noemi. Ela a amava por ter sido o instrumento de Deus em sua vida.

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1.16).

Vemos aqui a determinação de Rute em assumir sua fé. Sendo jovem, com certeza as atrações do mundo muito a encantavam, mas não pensou em seu bel-prazer e, sim, em sacrificar sua juventude, saindo para trabalhar duro no sustento da casa. Sentia-se responsável pelo bem-estar da sogra.

O cuidado e carinho visto nesta jovem não acontecem nos dias de hoje. A juventude deseja só se divertir em festas, bailes ou baladas, nas praias, nos cinemas e até mesmo nos estudos. Não são tementes a Deus e tampouco se importam com os seus pais ou aqueles que têm sido usados por Deus para ajudá-los, muito menos com as pessoas que sofrem e choram

Podemos representar Noemi como a Igreja do Senhor Jesus. Muitos são os que deixaram a Deus, assim como Orfa, abandonando o primeiro amor e seguindo com suas vidas distantes de Deus, nas orgias, prostituições e dependência dos vícios.

As nossas crianças devem ser como Rute que amou tanto a Deus como o Seu povo a ponto de deixar o seu futuro nas mãos Dele.

Guardando o primeiro amor,

por D. Ester Bezerra


Equipe Movimento Universal – o Movimento é você quem faz…

6 comentários em “Nossas Rutes e Orfas

  1. Rosimêry disse:

    D.Ester sei q tem muito carinho pela EBI ,a EBI da sossa Igreja está com grande dificuldade as crianças ficam lá fora no sol quente pega chuva vento até os bebês de colo passam por essa cituaçao nem cadeira tem elas ficam sentadas no chao priximo a principal,teve um dia que teve 97 crianças em uma reunião normal onde no salão tinha 220 pessoas no salão imagine só a cituação!Então peço que a Sr. pense com carinho na nossa cituaçao.Nã sou obreira sou apenas uma mãe que não levo tambem meus filhos para a Igreja por esse motivo sei que muitas mães tambem não levam e acabam nem indo mais pra Igreja pelo fato de não ter uma estrutura de receber as crianças.Muito Obrigado por sua atenção!!!
    Região:Espançao do Setor”o”
    Cidade:Brasilia DF
    Local:Contominio Sol Nascente
    Ceilania Note(Abaixo do P.Norte)

  2. leticia nascimento disse:

    vc e uma mulher de deus

  3. cristiane.uchoa@r7.com disse:

    Que bacana esta mensagem, nunca havia parado para pensar desta maneira, obrigada!

  4. Sabrina Capela (Suica) disse:

    Ola D.Ester

    bacana pois e verdade jovems hoje em dia elas nao sabem o que elas estao fazendo so tao penssando nas baladas etc… entao eu sou Educadora da EBI da suica
    e eu amo criancas e eu estou levando palavra de Deus para as criancas para ele serem como rute ser uma mulher ou homem de Deus pois quando eles creçem eles vao servir a Deus
    e praticar a Palavra de Jesus para Jovem que estao la fora perdidas para eles veerem um grande differencia em nos e que esses jovem perdidos tambem vao ter sede para voltar a casa de Deus.

  5. Raquel Lima disse:

    Verdade apropria palavra de Deus diz que amor esfriar com o passar do tempo.

  6. Essa passagem de Rute é mesmo muito forte, Me chama muito atenção a consideração e o respeito de Rute para com Noemi, ela viu Deus através de seu caráter e comportamento.

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s