O Problema da Jovem por D.Ester Bezerra

olhar_do_jovemO Problema da Jovem por D.Ester Bezerra

Uma jovem que havia crescido na igreja foi pedir orientação, pois já não agüentava mais viver uma farsa. Todos os dias ela se esforçava para fazer tudo aquilo que tinha aprendido para ser uma jovem de Deus e, ainda assim, não conseguia se ver assim… Pelo contrário, só Deus sabia o que se passava dentro de sua cabeça todas as vezes que ela era repreendida, todas as vezes que precisava acordar cedo para estar na primeira reunião aos domingos pela manhã.

O problema não está em ser uma jovem de Deus. O problema está justamente no interior da jovem, que se diz nascida de Deus, mas que na realidade tem se enganado com isso. Ela se convence e acha que o padrão para ser uma jovem de Deus está fora do alcance de qualquer um.

Pessoas desse tipo se passam como nascidas de Deus, estão no nosso meio, e, como o joio e o trigo, é muito difícil identificá-las. Fazem as mesmas coisas que as nascidas de Deus, se parecem com as nascidas de Deus só por fora, mas o Senhor as conhece muito bem.

A questão é: se você se engana, você só faz mal a si mesmo. Quem vai sofrer é você. Enquanto você se convence de uma mentira, é você quem sofre, já que, por um tempo, você pode até passar como filho de Deus, mas e depois? E quando você já não agüentar mais o disfarce? Tudo passa, até as mentiras e os disfarces um dia são revelados.

É através de suas reações, não exteriores, mas sim internas, que se vê o Fruto do Espírito Santo. Lembremos de Caim, que também ofertou a Deus. Ele ofertou o que era pior, o que não representava nada para ele. Mas, aos olhos de todos, ele ofertava tanto quanto Abel.

O apóstolo Paulo disse: “… anunciar o evangelho de Deus, de modo que A OFERTA DELES SEJA ACEITÁVEL, UMA VEZ SANTIFICADA PELO ESPÍRITO SANTO”
(Romanos 15.16).

Não devemos fazer o que está nas palavras de Paulo para parecer santos, mas tão-somente para honrar a Deus como filhos da Luz.

“Pouco é o seres Meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a Minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49.6).

Expandir Sua obra em vários lugares é sacrifício, sim, e é necessário termos perseverança, mas não é nada, como diz o versículo citado – “pouco é ser servo” –, diante da magnitude do Poder e Amor do nosso Deus.


Temos que ter caráter, vida íntegra e o testemunho de uma vida transformada, que é a melhor oferta para Deus. Não podemos ser apenas ofertantes, mas sim a própria oferta. E, para isso, é preciso que sejamos revelados – é preciso nascer de Deus.
Mantendo a revelação,


Por D. Ester Bezerra

13 comentários em “O Problema da Jovem por D.Ester Bezerra

  1. Anônimo disse:

    manuela eu tiama

  2. beatriz mattos disse:

    eu amei esse texto
    eu amei porque era essa palavra que eu estava precisando
    e uma obreira daqui de minha região me recomendou esse site
    parabénssss!

  3. OBR.REBECA disse:

    muito bacana ..realmente temos visto muitos jovens na iurd dessa forma ‘enganados’,Deus tem q guiar essa juventude moderna pq so ele mesmo pra fazer um milagre nessas vidas ..♥

  4. Daiana de alagoas disse:

    na realidade,não são só os jovens não,nos almas viventes temos que avaliar as nossas vidas e atitudes e vê se realmente as nossas atitudes e condutas condiz com os frutos do Espirito santo.

  5. irlandia miranda disse:

    é o que tem acontecido no noss meio mas como o Senho nos fala em sua palavra nada há em oculto que não seja revelado,pois temos que ser transparentes e confesarmos tudo aquilo que nos incomoda a Deus pois Ele cuida de nós de uma forma tão especial que tira tudo o que não preta.que Deus lhe abençoe um abraço.

  6. obr katiana disse:

    Gostei muito desse texto . pois existem muitas pessoas dentro da igreija na mesma situação dessa jovem,enganadas achando que são nascidas de DEUS. Na realidade não .

  7. Mariana disse:

    Dn. Ester, estou há 13 anos na igreja, porém convertida há 7. Passei grande parte do tempo sendo uma jovem sem um objetivo espiritual. Um dia cansei de ser mais uma e decidi ter um verdadeiro encontro com Deus! Não foi fácil mostrar pra Deus que desta vez queria ter um compromisso sério com Ele, uma vez que já havia dito isto várias vezes. Lutei, perseverei e hoje tenho minha vida transformada! Sou obreira, casada e feliz, pois me converti e me entreguei ao verdadeiro Deus.

    Abraços,
    Mariana Santos
    Fpolis- SC

  8. Roseane disse:

    Olá Dn. Ester, muito bacana essa mensagem de fé. Infelizmente conheci o que é sofrer neste mundo, mas graças a Deus tive a oportunidade de estar me tornando uma jovem diferente.

  9. Muito bacana dona Ester pois essa mensagem nos tem dispertado que DEUS continue usando a senhora para nos ensinar a ser mulheres de DEUS de fato e ter o carater de JESUs deus abençoe

  10. joice fragoso disse:

    oi Dona é infelizmente é isso que acontece na igreja com muitas jovens. Precisamos todo dia buscar ter um encontro com Deus

  11. Sandrina.C disse:

    Muitoo forte mesmo até porque a muitos mesmo e essa menssagem so vem acordar para que a jente vigie ainda mais . beijinhos Deus a abençoe em nome de Jesus 🙂

  12. Sabrina Capela (Suica) disse:

    Ola Dona Ester
    Gostei muito pois existem muitas pessoas dentro da igreja na mesma situação dessa jovem,enganadas achando que sao nascidas de Deus mas na realidade nao sao pois isso que acontece na igreja com muitas jovens. Precisamos todo dia buscar a Deus ter um encontro com Deus. que Deus abencoe a senhora cada dia mais e mais na fe. bjs

  13. joana disse:

    Boa tarde dona Ester.e verdade muitos jovem estam perdido neste mudo fora. Mais Deus esta a procura daquele jovem como Moise diçidido de se emtrega de corpo alma e espirito para pode usa-lo.

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s