A Chamada De Gideão

A Chamada De Gideão

Papel de parede sacrificio cópia

Sabemos que Deus suscitou líderes em Israel, em diferentes ocasiões, sob diferentes situações Sabemos que Deus suscitou líderes em Israel, em diferentes ocasiões, sob diferentes situações. Contudo, a chamada de Gideão foi um caso à parte, haja vista o anjo do Senhor, que provavelmente era o próprio Senhor Jesus, ter ido pessoalmente ao encontro dele. A aparição do Senhor, na chamada de Gideão, mostra que ele tinha algo que o diferenciava de seus antecessores. Deus não apareceu para todos os que escolheu. Somente alguns tiveram este privilégio, dentre os quais podemos citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Josué. Gideão faz parte desta lista especial porque o coração dele palpitava de acordo com a vontade de Deus. A profunda expressão de revolta e indignação dele eram, na realidade, a mesma de Deus. O sofrimento e a dor de um povo desperta, naqueles que são chamados, o sentimento que Deus tem pela humanidade, ou seja, revolta contra situações injustas, desfavoráveis, desiguais. Quando alguém sente essa mesma dor de Deus, é sinal de que tem a Sua chamada. No diálogo com o anjo, Gideão manifestou o que Deus tinha no coração, ou seja, revolta e indignação pela calamidade imposta pelos inimigos ao povo dele. Por isso, Deus esteve pessoalmente com Gideão. Contudo, eis a atitude daquele homem: “Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas?” (Juízes 6.13) Aos olhos de Gideão, não era admissível aceitar a crença num Deus onipotente e viver oprimido pelos inimigos. Como era possível crer num Deus todo-poderoso e viver nos limites do desespero e da dor? Só mesmo uma fé destituída de inteligência pode combinar a crença em Deus com a fome e a miséria; com as dívidas e os lares destruídos; enfim, com a desgraça total.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Download Estudo – A Chamada De Gideão

Equipe Movimento Universal – O Movimento é você quem faz…

4 comentários em “A Chamada De Gideão

  1. grecia disse:

    bispo marcedo eu precisso de coselho do senho

  2. Robson disse:

    Bispo o senhor sempre fala que o Espírito Santo não traz experiências, realmente é assim que acontece. Na campanha do Espírito Santo, fui levado ao deserto porque iria me casar em agosto, ou vivia o propósito ou casava; ela era de outra denominação e não tolerava o sacrifício.Optei pelo sacrifício, e no dia em que recebi o renovo com Espírito Santo ela me colocou na parede continuar ou não, bispo a razão dizia que não mas o sentimento dizia não termina, escolhi a razão; doeu muito pois até tudo que construímos ela disse que não me daria nada, eu teria que busca judicialmente, mas não fui pois eu tinha falado para Deus: prefiro perder tudo doque minha salvação e comunhão com Deus. Tínhamos muitos conflitos devido a fé diferente, não da certo, é óleo e água não se misturam, aconcelho a ninguém fazer isso. Ah, hoje sou obreiro, algo que nunca desejei ser, após ser nascido no deserto do sacrifício, esse desejo fluiu e estou muito feliz.

  3. Anônimo disse:

    Nossa eu tbm tó revoltada com essa situaçao,ou DEUS É OU NAUM É cmg

  4. Sara Cristina de Moraes disse:

    Deus escolheu Gideão porque a sua extrema revolta e indignação era a mesma de Deus e quando alguem se revolta contra a situação em que vive é sinal que tem esse chamado.
    Poís Deus odeia injustiça, essa revolta precisa sempre estar acessa dentro de quem vive a fé.

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s