Como Chamar a Atenção de Deus

 

Quando o bebê nasce, logo depois de dois meses, começa a observar tudo ao seu redor: o colorido dos brinquedos em seu quarto, o móbile pendurado no seu berço… Enfim, existem detalhes que à primeira vista parecem pequenos demais para serem percebidos por um ser há tão pouco tempo nascido são por ele prontamente notados. Nesse mesmo período, o bebê já reconhece as imagens e vozes de seus pais, dos quais, quando maiorzinho, tem ciúmes, exigindo todos os seus cuidados só para si a fim de se sentir seguro e amado.

Na escola, a criança se esforça para captar a atenção dos professores e amigos, procurando tirar boas notas e fazer bem os trabalhos de pesquisa. É importante, para ela, sobressair no ambiente escolar..

 Quando adulta, ela entra na disputa para agradar aquele(a) que lhe interessa e com ele(a) casar. Para vencer os(as) “concorrentes”, se preocupa com a aparência, quer estar sempre bem-disposta e bonita. E quando vence a “luta” e, finalmente, se casa com quem ama, continua se preocupando em ser a melhor pessoa do mundo: bonita, inteligente, dedicada…Tarefas difíceis e complicadas essas, ufa!!! Mas ela passa por isso porque acha que é necessário para manter o amor do marido ou da esposa…

Quando idosa, ela torna-se criança novamente e requer a atenção dos filhos; afinal, trabalhou arduamente para lhes dar boas condições de vida e quer, agora, reconhecimento, consideração e respeito.

Assim, vemos que em todas as fases da vida as pessoas procuram a atenção de seus semelhantes. E vemos, também, que elas nem sempre percebem a necessidade da presença de Deus, seu Criador, em suas vidas, e Seu desejo imenso de torná-las filhas e ser, para elas, o Pai mais maravilhoso do mundo.

O profeta Samuel foi chamado para ungir a rei um dos filhos de Jessé. Ao chegar à casa de Jessé, ele chamou todos os filhos, um por um, até chegar a vez de Davi, o mais moço. Enquanto os irmãos se preocupavam em servir no exército, Davi estava no campo cuidando das ovelhas de seu pai. Lá, em contato com a natureza, ele glorificava a Deus com sua harpa, fazia canções lindas e O exaltava sempre. Seu pai mandou chamá-lo, e, quando ele entrou, o profeta disse:

“Foi este que Deus escolheu para ser rei de Israel”. Por quê? Por que não o mais velho, forte e bonito, que estava no exército, com muita experiência, e sim justamente o menor deles e sem experiência de guerras?

olha pra mim senhor

Davi foi escolhido porque procurava chamar a atenção de Deus com adoração e louvores. Isso agradou extremamente ao Senhor, pois Davi, que sempre percebeu a Sua presença, queria tão-somente servi-Lo e agradá-Lo. Portanto, amigas, por toda a nossa vida nos preocupamos com tudo e com todos, queremos a amizade e o amor das outras pessoas e, com isso, acabamos perdendo a oportunidade de ser grandes como Davi. O Espírito Santo deseja ser o centro da nossa atenção, e é preciso que tenhamos sensibilidade para perceber isso. “Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele…” (2 Crônicas 16.9).

Quer ser escolhido e exaltado? Chame a atenção de Deus!

Na fé, Ester Bezerra

Equipe Movimento Universal..O Movimento é Você Quem Faz..

O Sacrificio é a Oportunidade do Sucesso e de  Chamar a Atenção de Deus!

32 comentários em “Como Chamar a Atenção de Deus

  1. Daiana de alagoas disse:

    A sua palavra diz : se eu sou seu senhor onde esta a minha honra,onde esta o respeito para comigo,a humanidade tem procurado a agradar a tantos nesse mundo e quanto ao que merece toda honra e toda gloria e principal ,quer nos dar a salvação a oportunidade de sermos escolhidos como Davi foi.

  2. Ereni Maria Comandulli disse:

    Maravilhosa essa mensagem Deus falou muito comigo.

  3. Bom Noite D: Ester.

    D: Ester como faço, para chamar a atençoa de Deus, estou sempre me policiando para não desagradar a Deus sei de que não sou perfeita como ninguem é ,mas, procuro esta sempre me policiando oro contantimente. Quando cheguei na igreja , eu tinha uma vida dupla,tinha crises de asma tinha vicios de cigarros. Hoje Deus me libertou de tudo isso e consegui um bom emprego.
    Inclusive faz um ano que consegui uma promoção fruto de umas das fogueira santa . Gostaria de uma orientação da senhora. Dona Ester não sei o que acontece ,porque qundo está tudo bém com meu esposo ,eu fico super feliz é muito bom ver ele alegre ,mas quando chego no trabalho acontece coisas inesplicavél da a impressão de que est ão todos contra mim ,e quando está tudo maravilho no trabalho,a guerra começa em casa com meu marido.Tudo isso comeceu depois que eu dei inicio a um grande sonho que é cursar uma faculdade. Dona Ester esperei 23 anos para cursar uma faculdade e também exercer uma profissão que, realmente eu fosse me sentir bém e foi uma benção de Deus . Agora essa situação me deixa cem saber o que fazer. As vezes eu até penso será que eu estou liberta, mas, ao mesmo instante eu repreendo, porque eu não faço a vontado do diabo eu não tenho dado brecha para o diabo . O que eu faço? Não sei como devo agir .
    Pode um cristão ser temente a Deus faler em linguas e não ser libertada ? Dona Ester não sei mais o que pensar por favor me orienta . Uma grande abraço, Deus abençoe grandimente o ministerio da senora

  4. patrícia disse:

    Por isso é tão importante ser vigilante.

  5. ALINE disse:

    olá DONA ESTER,COMO FAÇO PARA CHAMAR A ATENÇÃOD E DEUS DIARIAMENTE…..E SER POR ELE USADA EM TUA OBRA.NA FÉ……..

  6. carla disse:

    agradeco a Deus por ele te nos dado uma pessoa como a senhora, é como vcs nos fala; por traz de um grande homem existe uma grande mulher.

  7. Jessila disse:

    Olá D. Ester … Meu sonho é ser esposa de Pr e fazer a obra de Deus no Altar Ganhar muitas almas e ajudar aos mais sofriidos sou Jovem e tenho 17 anos quero sabe como devo me conportar pois quero ir para o altar desde já tenho que me comporta como uma Esposa ??? me oriente por gentileza

  8. Nilda cruz coelho dos santos disse:

    D.Ester minha forma de chamar atenção de Deus é esta sempre me policiando orando e comprindo com os meus votos….estou certa ?

  9. Fabiana disse:

    ola dona Ester. esta mensagem me fez meditar sobre o que deus quer de nois .são tantos os momentos que procuramos ser “mais” mais amigas, mais bonitas, mais inteligente… para nos mesma ou para agradar alguém como esposo,filhos… e esquecemos de ser “mais” para Deus. Como ser mais servas!

  10. Valquiria disse:

    Davi era totalmente dependente de Deus, o seu espirito era valente e vivia em sintonia com o ESPÍRITO do SENHOR para ele o que importava era somente agradar a DEUS. Enquanto a sua familia o desprezava, mas DEUS o adimirava de ver o quanto se dedicava ao trabalho e a sua comunhão com ELE. Quando damos o melhor para DEUS recebos o melhor também.

  11. Valquiria disse:

    Davi era totalmente dependente de Deus, o seu espirito era valente e vivia em sintonia com o ESPÍRITO do SENHOR para ele o que importava era somente agradar a DEUS. Enquanto a sua familia o desprezava, mas DEUS o adimirava de ver o quanto se dedicava ao trabalho e a sua comunhão com ELE. Quando damos o melhor para DEUS recebemos o melhor também.

  12. nubia souza ma disse:

    olá d. Ester,quando somos escolhidos por DEUS, ele não olha para aparência,não olha pra nada na verdade DEUS ele ver a intenção do nosso coração. e se assim permanecermos na presença de DEUS, ele cumprira a sua vontade e o seu querer em nós.

  13. joice fragoso disse:

    Concordo com sua msg Dona porque se fazermos de tudo para chamar a atanção de Deus .Dar o melhor de nos,para ganhar almas para seu reino ajudando as pessoas a encontrar a Deus .E estar sempre buscando mais sua presença atraves da oração , ler a biblia , fazer jejum.Certamente Deus ira nos responder quando precisar.

  14. […] Como Chamar a Atenção de Deus jun9 […]

  15. viviane disse:

    Quando Deus encontra um coração que é totalmente dele, algo raro, Ele pode então usa-lo, como fez com Davi, aos olhos humanos ele não teria grande futuro a não ser ficar na mesma vida, cuidando das ovelhas, no campo, e as vezes com sua mãe em casa…só que os olhos de Deus passam por toda a terra para para encontrar um coração totalmente Dele, meditemos pois todos os dias escolhemos de quem é nosso coração, quando agimos, preenchemos nossa mente e ou lembramos de louvar, reconhecer e adorar ao nosso grande DDEUS

  16. Anônimo disse:

    DEUS, maravilhoso concedeu a minha esposa o seu segundo filho, o primeiro gerado de seu ventre aos 41 anos, após 21 anos de feliz união, sendo que os cinco primeiros anos de casamento sob tratamento e nada, isso com três médicos sempre falando voces tem que adotar uma criança pois voces nunca poderão ter filhos, pois minha esposa tinha um problema que na visão dos três médicos era ireversivel. só que eles esqueceram que existe DEUS nosso senhor o mentor de todas as formas do universo, dia 11 de janeiro de 2012, nasceu “DAVI” o amado de DEUS e da familia, cujo nome já havia sido escolhido no começo da gravidez, pois bem, por um erro médico, o DAVI assim como o da bíblia teve que travar sua primeira briga com um gigante, ele teve uma infecção hospitalar que durou 23 dias, hoje ele ja tem mais de 2 meses e o GUERREIRO VENCEU SUA PRIMEIRA BATALHA, a batalha da vida, reconheçamos os nossos pecados e acredite em DEUS, é tempo de conversão é tempo da quaresma, aceite JESUS em seu coração. obrigado pela saude de meu filho e pela vida senhor, pai orgulhoso.

  17. djamila santos disse:

    Dona Ester boa noite
    esta palavra e uma e uma mensagem de fe e trasmite maturidade e desenvolvimento espiritual realmente nos preocupamos mais conosco em agradar os outros esquecemos de Deus e esquecemos que a morte existe que a palavra de Deus permanece sempre.amem

  18. Hilda salvador disse:

    D Ester boa noite

    As vezes nos preocupamos em chamar a atençao de todos ,menos de Deus. Exemplo lindo o de Davi ele fazia sempre o seu melhor para Deus, ninguem via, mas Deus via, e no tempo certo Deus o honrou.

  19. Thamires disse:

    verdadeiramente Deus é fiel,damos tanto valor a coisas,pessoas, e acabamos nos esquecendo que tudo nessa vida é passageiro,e o unico que permanesci o mesmo é Deus.GLÓRIA Á DEUS!

  20. Olá D. Estar tudo bom? Concordo com a senhora O Sacrificio é a Oportunidade do Sucesso e de Chamar a Atenção de Deus. Para ter uma reposta emediato de Deus é a forma do sacrificil

  21. Sabrina Capela disse:

    ola Dona Ester,quando somos escolhidos por DEUS, ele nao olha para aparencia,nao olha pra nada na verdade DEUS ele ve a intenção do nosso coração. Quando damos o melhor para DEUS recebos o melhor tambem
    por isso e tao importante ser vigilante eu gotei muito essa mensagem Deus falou muito comigo.

  22. laila machado disse:

    BOA TARDE D. ESTER
    AS VEZES SE PREOCUPAMOS MUITO A CHAMA A TENÇÃO DE TODOS, MENOS A DE DEUS,POIS DAVI SEMPRE CHAMO ATENÇÃO DE DEUS COM ADORAÇÃO E VOUVORES.
    `´ O SACRIFICIO É A O PORTUNIDADE DO SUCESSO E DE CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS..´´

  23. Buenas tardes sra!!!! es verdad,el ser humano se preocupa siempre en llamar la atencion de todo lo que esta a su entorno, dejando aun lado lo que realmente es importante. Dios esta buscando es personas dispuestas a llamar su atencion y servirle con un corazon como el de David dispuesto hacer su voluntad…

  24. Cassia Pereira disse:

    Boa tarde D.Ester! Amém,tá ligado! O intuito de tudo,é alcançar o coração de Deus…vamos nessa fé 😀 Deus Abençoe Abundantemente!

  25. Daniela F. Silva disse:

    Olá,
    Sim temos que colocar Deus em 1º lugar em nossas vidas,pois até mesmo por consideração,porque ele nos amou primeiro,quando deu a vida de seu Filho por nós.

  26. edilene delgado farias disse:

    consera em mim o Deus um coração puro como de Davi que sempre o prazer era agrada-lo.

  27. LUCIANA PAULA disse:

    muitas pessoas tentam chamar a tenção de tanta gente que não dar valor nenhum para elas, se esquecendo de Deus o único que devemos chamar atenção. para nós. se ao invés de fica reclamando disso daquilo . faça as coisa para agradar a DEUS. faça com temor com amor.

  28. Renata Inácio de Matos disse:

    muitas vezes passamos a maior parte do tempo querendo chamar a atenção das pessoas para sermos valorizadas,reconhecidas ou coisas do tipo.
    Sem perceber que a gloria deste mundo e passageira e que a só um que pode nos dar aquilo que queremos e que só DELE devemos chamar a atenção,pois é através Dele que obteremos a maior vitória!!!

  29. Michele Cristine disse:

    Para sermos escolhidos por Deus temos que chamar a atençao Dele.Isso fazemos por meio de agrada-Lo em louvores(ganhando almas)e mantendo uma vida reta ,fazendo a vontade do Pai,assim como Davi.

  30. Lais Stefanie disse:

    Diante do que a senhora, postou.
    Eu me lembro que para mim receber o Espirito Santo, eu tive que Chamar a atenção de Deus, eu me lembro que eu já estava na igreja, já tinha me batizado, não estava mais no erro, mais até então eu não tinha recebido este encontro……….
    Então o PR em uma reunião disse que o Espirito santo era conquistado através de sacrificio, que tinhamos que chamar a atenção de Deus…………
    Então eu partir para tudoooooooo, eu tive direção de um proposito………
    E depois de 7 dias eu recebi este maravilhoso Espirito.

  31. Deus esta sempre nos chamando ,e qué sempre nos revelar algo novo .temos que andar a todo instante em espirito para ouvir a voz de Deus, e quando chamamos a atenção de Deus através de nosso sacrifícios e ofertas não tem como ele se voltar pra nós e nos responder.Como ele disse clama a mim e eu te responderei e tu me glorificaras.

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s