Estudos Bispo Macedo – Você Decide

VOCÊ DECIDE

imagesOs filhos devem estar atentos aos mandamentos dos pais e os pais têm que estar preocupados em ensinar o caminho que conduzirá os filhos a uma vida de acordo com a vontade de Deus, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada:

“Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino. Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes”. (Provérbios 4. 1-5)

Nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, o Senhor Jesus, em cada Palavra, manifestava uma sabedoria incrível, acima de qualquer sabedoria deste mundo. Era uma sabedoria de vida, de paz e de felicidade.

Quando Ele disse para os discípulos no evangelho de Mateus 5.3: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” quis dizer que o humilde de espírito é aquele que aceita as Palavras de Deus como regra de vida. O humilde de espírito está pronto para seguir o ensinamento que lhe é dado.

Nas Escrituras Sagradas, observamos a importância dada à sabedoria: O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. (Provérbios 4. 7-10).

Quando um pai se preocupa em ensinar ao seu filho o bom conhecimento da Palavra de Deus, instruí-lo no caminho da retidão, da integridade, então esse filho será naturalmente um bom filho e, conseqüentemente, um bom marido e abençoado por Deus. Porém, é justamente o oposto que acontece nos dias atuais. Os pais se preocupam em dar aos seus filhos a sabedoria do mundo. Colocam os seus filhos nos melhores colégios, para que eles venham a adquirir o conhecimento do mundo. E quando esses filhos se formam nesses colégios e universidades, saem com a mesma ganância dos pais. Se os pais têm a preocupação em dar todo conhecimento, seja tecnológico, científico etc, é porque acreditam que a sabedoria do mundo tem mais valor do que a de Deus. E indiretamente acabam vacinando os seu filhos contra Deus, para serem senhores de si mesmos e dos menos favorecidos.

É exatamente daí que nascem os políticos corruptos, que são trabalhados para serem e também sustentarem a corrupção daqueles que estão ao seu redor; as injustiças, pois muitos têm o poder nas mãos para fazer o bem e usam esse poder para o mal, não dando a mínima importância à Palavra de Deus. Para esses, o mais importante é a ciência deste mundo. Quanto a isso bem disse o apóstolo João: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” (1 João 2.15).

São dois mundos diferentes: o de Deus e o do mundo. Mas aquele cujo coração é humilde, ao adquirir a sabedoria, sai deste mundo para entrar no Reino de Deus. Sim, pois ao adquiri-Ia ele sai da situação em que se encontra e entra no novo reino.

Sabe, amigo leitor, talvez você esteja tão preocupado em concluir seus estudos numa universidade, mas lhe pergunto: Você projeta o seu futuro para quem? Se é para si próprio, naturalmente você vai sucumbir e sofrer, pois aqueles que se tornam aliados deste mundo, sofrem juntamente com ele. Mas aqueles que procuram a sabedoria de Deus, estes serão honrados como disse o Senhor Jesus em Sua Palavra: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. (João 12.26).

A pessoa que serve ao Senhor Jesus é honrada pelo Pai, e quando Ele honra, quem poderá impedi-Lo? Quem é capaz dê tirar aquilo que Deus nos deu? Aliás, Ele mesmo garante isso em Provérbios 4.6:

“Não desampares a sabedoria, e ela te guardará”.

E é exatamente isso que temos procurado passar para os homens e seus filhos, pois é a única garantia que temos para uma vitória neste mundo e no porvir. Você é quem decide: se vai adquirir a sabedoria de Deus e fazer uso dela ou a deste mundo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

VOCÊ DECIDE – Download

Equipe Movimento Universal – O Movimento é você quem faz…

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s