EU, sentar ao lado de um negro?????

EU, sentar ao lado de um negro?????

n700int-1Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica…e viu que estava ao lado de um …passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. – Qual o problema, senhora?, pergunta uma comissária. – Não está vendo? respondeu a senhora. – Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra poltrona. – Por favor, acalme-se, disse a aeromoça. Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos alguma disponível’. A comissária se afasta e volta…. alguns minutos depois. – Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica’. E continuou: – Temos apenas um lugar na primeira classe. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: – Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável . E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: – Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe. E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Participe da nossa campanha contra o Racismo na WEB

web contra racismo

Clique aqui para saber como participar !

Equipe Movimento Universal…

________Na Luta Contra o Racismo….

3 comentários em “EU, sentar ao lado de um negro?????

  1. rosimar disse:

    Esta historia é a realidade,porem ppercebo que o passageiro negro não se manifestou, se é ele ficou sabendo,pois ele para ser justo,não deveria sair,ja que estava acomodado primeiro como diz\ o ditado ¨ os incomodados é quem se muda¨¨há sempre aquele jeitinho brasileiro,para evitar problema a decisão do comandante foi sabia,mas não convenceu, se seu apoio esta do lado do negro,ele atendeu o problema da muher branca que reclamava,e ela foi atendida de uma maneira ou de outra se deu por satisfeita.o racismo foi declarado é preciso denunciar e não calar,quel cala,consente diz o ditado.

    forte abraço

  2. eu gostei muito devemos lutar contra o racismo em meu colegio tem negros la eu nem me emporto até sou amiga deles

  3. Maria esperanza disse:

    Hay muchas personas que son racistas, discriminan alas personas no tan solo por el color,hasta por ser humildes para Dios no hay distinción de personas para El todos somos iguale.

Comente você também

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s